Notícias

NOTÍCIAS

Para que serve o Revestimento Cimentício? Conheça as 5 principais aplicações

Para que serve o Revestimento Cimentício? Conheça as 5 principais aplicações

Em lojas de acabamentos para construção, é possível encontrar uma vasta linha de produtos: louças, metais sanitários, pisos e revestimentos cerâmicos, banheiras e spas, e os, comumente nomeados, “Revestimentos Cimentícios”.

 

Revestimentos com este padrão são basicamente placas de cimento feitas em combinação com outros elementos.

 

Líder mundial em Revestimentos em Concreto Arquitetônico, a empresa brasileira Castelatto transformou este mercado ao reduzir consideravelmente a quantidade de cimento e ao incluir fibras recicláveis, pedras e outros aglutinantes nos seus processos. Assim, deixou de produzir placas “cimentícias” para fabricar o “Concreto Arquitetônico”, que possui alta qualidade, design, resistência e durabilidade.

 

Dentro de um portfólio de mais de cinco mil produtos, a Castelatto conta com diversas linhas, que derivam das mais variadas inspirações — arquitetura clássica, contemporânea, design biofílico, rochas clássicas e pedras naturais, arquitetura vernacular, rústica ou geométrica. O design aparece como aliado em combinação às texturas e volumes, fazendo com que o material possa ser facilmente aplicado em projeto internos e externos.


Confira abaixo algumas das principais utilizações do revestimento em Concreto Arquitetônico Castelatto:

 

Design atrelado à volumetria.
Assim como acontece com outros tipos de revestimento, o cimentício pode ser desenvolvido no formato de painéis volumétricos.

 

Esse tipo de projeto ganha vida através dos relevos e jogos de luz e sombra por meio de volume e formas geométricas diversas.


É a combinação perfeita para projetos de decoração contemporâneos e arrojados.

 

Fachada
Usar o revestimento cimentício em fachadas implica em criar projetos com maior durabilidade, resistência e sofisticação.


Uma vez que o produto ficará em área externa, a fim de evitar o desgaste causado por adversidades temporais, o material deverá sempre ser impermeabilizado.

Por ter as mais diversas linhas e opções, é possível deixar a fachada com o aspecto que mais combina com seu estilo, quando falamos em revestimento cimentício.

 

Piso

O revestimento cimentício também é muito utilizado em pisos, já que ele pode reproduzir a textura de diversos materiais, como madeira ou pedra por exemplo.

O acabamento para pisos pode ser polido ou até mesmo antiderrapante, garantindo a segurança para ambientes externos. Além de diferentes modelos e cores, pode ser encontrado no mercado já impermeabilizado em alguns casos.


Paredes internas

Como transita nos mais variados estilos, este material também pode ser utilizado com facilidade em paginações de ambientes internos. Se feito com a permeabilidade adequada, pode funcionar muito bem inclusive em cozinhas e banheiros, criando atmosferas sofisticadas, funcionais e aconchegantes.

Ecobrick Grezzo e Stone Capuccino – Arq. Mariana Mendonça | Marcus Camargo

 

Piscina
O cimentício é um dos melhores revestimentos para áreas de piscinas. Como pode ser permeável e antiderrapante ao mesmo tempo, o material consegue absorver uma boa quantidade de água e evitar acidentes. Além de estiloso, é muito seguro.


Ficou com alguma dúvida?

Referência no mercado há 26 anos, a G. Baraldi Revestimentos possui vasta experiência em comercialização do Concreto Arquitetônico Castelatto e muitos outros materiais.

A loja oferece atendimento personalizado, além de desenvolvimento de projetos exclusivos e apoio técnico na especificação e instalação do seu produto; tudo para que você tenha o suporte e possa construir ou reformar sem preocupações.

 

FONTE: GAZETA DO POVO